- Período de envio dos resumos: até 20/04/2024
- Resultado na página do Congresso e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir de 06/05/2024
- Divulgação dos dias e horários de arguição oral: a partir de 06/05/2024
- Envio do arquivo em PDF: 13/05/2024 a 20/05/2024
- Envio dos resumos: Após o cadastro e envio do resumo, o autor apresentador receberá um e-mail de confirmação do recebimento, que será o comprovante de envio do trabalho.
- Cada trabalho pode ter até 10 (dez) autores/coautores.
- Forma de apresentação: Os trabalhos serão apresentados em forma de Pôster Eletrônico, conforme critérios de seleção da Comissão Científica. Haverá uma arguição oral durante os intervalos das palestras, em dias e horários a serem divulgados.
- Trabalhos aprovados que não encaminharem o arquivo em PDF até 20/05/2024, em concordância com as especificações disponibilizadas, ou que não tiverem um dos autores inscrito e presente durante a arguição, não terão direito a certificado.
- Um autor pode apresentar até 2 (dois) trabalhos, podendo também ser coautor de outros.
- A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado.
- Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.
- O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do Congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores. É necessário login (e-mail válido) e senha de cadastro no Congresso para acessar o formulário de envio de trabalhos. Toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.
- Será possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio. O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
- É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois, após a data limite, o trabalho não poderá ser modificado. A Comissão Científica não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.
- O conteúdo dos trabalhos, bem como sua conformidade com as normas de ética e integridade em pesquisa, é de inteira responsabilidade dos autores/coautores. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
- Resistência Microbiana
- Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes
- Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
- Segurança do Paciente e do Profissional de Saúde
- Hepatites Virais
- Imunizações
- HIV/AIDS e outras IST
- Infecções Fúngicas
- Infecções Bacterianas e Micobacterianas
- Doenças Parasitárias
- Infecções em Imunodeprimidos
- Acidentes por animais peçonhentos
- Introdução;
- Objetivo;
- Metodologia;
- Resultados;
- Conclusões
- Introdução;
- Relato de caso;
- Conclusão.
- Os resumos devem ser apresentados em texto com único parágrafo e no máximo 2.500 caracteres incluindo espaço (contar com “ferramenta” do Word);
- Ao final do resumo, deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver;
- Não será aceito resumo sem resultados ou cujos resultados serão
- apresentados posteriormente;
- O resumo deverá ser redigido em português do Brasil, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes;
- Só deverão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas. Caso contrário, deverá haver uma primeira citação por extenso no texto;
- Nomes de gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, respeitando a nomenclatura científica;
- Não colocar tabelas, figuras ou referências no resumo;
- O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.
Os três melhores trabalhos, considerando todas as categorias, serão divulgados no encerramento do congresso e receberão certificados especiais e prêmios a serem oportunamente divulgados.
- Deverá ser seguido o modelo em Power Point disponibilizado na área do participante.
- Após inserir os dados, o arquivo deve ser salvo em PDF, carregado e submetido.
- O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
- O participante receberá um e-mail automático confirmando a submissão.
- TÍTULO:
- O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas
- Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
- O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
- CORPO DO E-POSTER:
- Deve ser feito, de preferência, com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).
- Deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver.
- As referências deverão ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos no formato ABNT.