Trabalhos

20/04

Limite submissão

02

Trabalhos por autor

10

Autores por trabalho

06/05

Resultado

Template E-pôster Download

Grade de Apresentação dos Trabalhos Download

  • Período de envio dos resumos: até 20/04/2024
  • Resultado na página do Congresso e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir de 06/05/2024
  • Divulgação dos dias e horários de arguição oral: a partir de 06/05/2024
  • Envio do arquivo em PDF: 13/05/2024 a 20/05/2024
  • Envio dos resumos: Após o cadastro e envio do resumo, o autor apresentador receberá um e-mail de confirmação do recebimento, que será o comprovante de envio do trabalho.
  • Cada trabalho pode ter até 10 (dez) autores/coautores.
  • Forma de apresentação: Os trabalhos serão apresentados em forma de Pôster Eletrônico, conforme critérios de seleção da Comissão Científica. Haverá uma arguição oral durante os intervalos das palestras, em dias e horários a serem divulgados.
  • Trabalhos aprovados que não encaminharem o arquivo em PDF até 20/05/2024, em concordância com as especificações disponibilizadas, ou que não tiverem um dos autores inscrito e presente durante a arguição, não terão direito a certificado.
  • Um autor pode apresentar até 2 (dois) trabalhos, podendo também ser coautor de outros.
  • A Comissão Científica reserva-se ao direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado.
  • Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.
  • O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do Congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores. É necessário login (e-mail válido) e senha de cadastro no Congresso para acessar o formulário de envio de trabalhos. Toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.
  • Será possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio. O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
  • É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois, após a data limite, o trabalho não poderá ser modificado. A Comissão Científica não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.
  • O conteúdo dos trabalhos, bem como sua conformidade com as normas de ética e integridade em pesquisa, é de inteira responsabilidade dos autores/coautores. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
  • Resistência Microbiana
  • Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes
  • Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde
  • Segurança do Paciente e do Profissional de Saúde
  • Hepatites Virais
  • Imunizações
  • HIV/AIDS e outras IST
  • Infecções Fúngicas
  • Infecções Bacterianas e Micobacterianas
  • Doenças Parasitárias
  • Infecções em Imunodeprimidos
  • Acidentes por animais peçonhentos
  • Introdução;
  • Objetivo;
  • Metodologia;
  • Resultados;
  • Conclusões
  • Introdução;
  • Relato de caso;
  • Conclusão.
  • Os resumos devem ser apresentados em texto com único parágrafo e no máximo 2.500 caracteres incluindo espaço (contar com “ferramenta” do Word);
  • Ao final do resumo, deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver;
  • Não será aceito resumo sem resultados ou cujos resultados serão
  • apresentados posteriormente;
  • O resumo deverá ser redigido em português do Brasil, segundo as normas gramaticais e ortográficas vigentes;
  • Só deverão ser usadas abreviaturas cientificamente reconhecidas. Caso contrário, deverá haver uma primeira citação por extenso no texto;
  • Nomes de gêneros e espécies deverão ser grafados em itálico, respeitando a nomenclatura científica;
  • Não colocar tabelas, figuras ou referências no resumo;
  • O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.

Os três melhores trabalhos, considerando todas as categorias, serão divulgados no encerramento do congresso e receberão certificados especiais e prêmios a serem oportunamente divulgados.

  • Deverá ser seguido o modelo em Power Point disponibilizado na área do participante.
  • Após inserir os dados, o arquivo deve ser salvo em PDF, carregado e submetido.
  • O trabalho só será recebido pela Comissão após o acionamento do comando SUBMETER.
  • O participante receberá um e-mail automático confirmando a submissão.
  • TÍTULO:
    • O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas
    • Abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, do laboratório, do departamento, da instituição, da cidade e do estado.
    • O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado.
  • CORPO DO E-POSTER:
    • Deve ser feito, de preferência, com o mínimo possível de texto e o máximo possível de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).
    • Deverá ser acrescentado o suporte financeiro, se houver.
    • As referências deverão ser obrigatoriamente expostas durante a apresentação dos trabalhos no formato ABNT.


Template E-pôster